Acessando a API

Neste guia você irá aprender como gerar as chaves de accesso para acessar sua conta. Caso você ainda não tenha registrado sua conta, visite nosso guia Cadastrando sua conta

Chaves de acesso

Sua conta possui 3 chaves:

  • uma chave de acesso (access token);
  • uma chave de atualização (refresh token);
  • e uma chave de cliente (client token).

Você utiliza a chave de acesso para acessar a API, realizar pagamentos, atualizar seus dados, cadastrar webhooks etc. Essa chave tem a validade de 1 semana. Após expirar você utiliza a chave de atualização (refresh token) para gerar uma nova chave de acesso no endpoint token.

A chave de cliente (client token) você irá utilizar no endpoint de tokenizar cartão de crédito no momento do pagamento para gerar um token do cartão de crédito. Para saber mais sobre pagamentos consulte nosso guia Aceitando Pagamentos.

Gerando uma nova chave de atualização

A chave de atualização (refresh token) não expira, caso você perca essa chave ou ela esteja comprometida, você pode gerar uma nova chave na dashboard da sua conta. Para isso, entre na plataforma web e vá em Configurações > Chaves de Acesso > Chave de atualização. Lá você irá encontrar o botão para gerar sua chave.

Atualizando sua chave de acesso

Referência API: Autenticação

Para atualizar sua chave de acesso, faça uma requisição POST no endpoint tokens. O parâmetro :sellerId você encontra acessando a plataforma web, e indo em Configurações > Chaves de Acesso > ID Vendedor

Envie um cabeçalho Authorization com o conteúdo Bearer (refresh_token) onde refresh_token é a sua chave de atualização.

curl -X POST 'https://genpag-dev.herokuapp.com/api/:sellerId/tokens' --data '{}' \ -H 'Authorization: Bearer (refresh_token)'